terça-feira, 9 de abril de 2013

Vaidade Precoce



O exagero na vaidade infantil geralmente começa incentivado pelos próprios pais, sempre querendo deixar seus filhos na moda, confundindo uma criança estilosa com uma miniatura de adulto.
Então, qual é o limite? Devemos diferenciar a vaidade considerada normal daquela mais acentuada. Segundo a psicóloga Vivian Cancellara: “A vaidade de uma criança é considerada excessiva se ela deixa de fazer coisas da sua própria idade (brincar, correr, pular, se sujar...) por causa de preocupações com o corpo (exemplo: deixar de comer algumas coisas típicas da infância para não engordar, para não ter celulite), com a roupa (deixar de brincar porque não quer amassar sua roupa ou desarrumar o cabelo) ou com a pele (não brinca no sol para não ter manchas no rosto...).”
Muito cuidado para não estar "adultizando" o seu filho mesmo sem perceber. Futuramente, crianças poderão se transformar em adultos extremamente vaidosos e insatisfeitos com sua própria imagem. E como a vaidade é ilusória e não corresponde ao real, encontraremos adultos com baixa autoestima e desconectados de si mesmos. Então mamães, vamos tentar não transformar nossos filhos em espelhos de uma vaidade precoce! Crianças precisam parecer com crianças. Fica a dica!

Quer palpitar sobre o tema? Então deixe o seu comentário e participe!

Por: Kariny Rangoussis com colaboração de Roberta Rangoussis

Fonte de pesquisa:
http://www.namochila.com/
Assista um programa inteirinho dedicado a este tema:
Adultização infantil - Brasil das Gerais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? então comente!