terça-feira, 14 de maio de 2013

Crianças com distúrbios de fala e linguagem já podem contar com aplicativos brasileiros voltados para estas deficiências.


A  fonoaudióloga Barbara Fernandes fundou em dezembro de 2009 a Smarty Ears, também conhecida como S.E foi a primeira empresa no mundo a criar aplicativos voltados para a fonoaudiologia de crianças com distúrbios de fala e linguagem para dispositivos móveis como o iPad e o iPhone. O foco da empresa é criar produtos que possam ser utilizados por fonoaudiólogos e pais de crianças com distúrbios da fala ou linguagem para promover as competências de comunicação apropriadas.
Com mais de 40 apps criados a S.E é hoje a referencia em aplicativos para crianças com atrasos de fala e linguagem e distúrbios como gagueira, atrasos articulação, autismo, síndrome de Down e transtornos de linguagem nos Estados Unidos. 

Nosso objetivo é fornecer as melhores ferramentas que ajudam todas as crianças a aprender e desenvolver habilidades de comunicação adequadas para torná-los melhores comunicadores. Smarty Ears

Fico muito feliz quando vejo a tecnologia a serviço da saúde, principalmente quando vem para ajudar as crianças!

















Ficou interessado? Conheça melhor a empresa clicando no link abaixo:
Smarty Ears

Um comentário:

  1. Kariny, Post muito bacana esse!
    Me lembra um outro projeto bem legal, existe um aplicativo de libras para surdos criado por 3 jovens Alagoanos (site deles http://www.handtalk.com.br/) que recentemente ganharam prêmio internacional da ONU recentemente! Vale a pena as mamães que tem filho com limitação auditiva!
    beijão

    ResponderExcluir

Gostou? então comente!