quinta-feira, 18 de abril de 2013

Colorido com equilíbrio.


Já pensou em fazer um quarto colorido para o seu filho, mas ficou perdidinha com medo de não saber combinar e acabar transformando o quarto do menino em um tremendo carnaval? kkk Realmente precisa de um pouco de cuidado para decorar o quarto com cores variadas, por isso resolvi te ajudar!

Harmonia
Segundo a arquiteta Karoline Rangoussis, para que o colorido ganhe destaque, você precisa mesclar com tons mais neutros, como os tons pasteis por exemplo. O ideal é escolher um ou 2 tons no máximo para pintar toda a parede do quarto. A cor mais utilizada é a branca, pois o risco de errar na decoração cai muito e as cores dos objetos destacam muito mais, dai a preferencia de tantos decoradores pela cor branca!

Cores fortes
Expor brinquedos que tenham as cores primarias não tem erro! O importante é que cada um tenha seu destaque, nunca coloque muitos objetos amontoados, deixe um espaço razoável entre eles.
Para marcar a decoração, invista em objetos de destaque. Como por exemplo, um tapete grande colorido, uma coleção de carrinhos em uma prateleira, nichos coloridos, uma cortina colorida, roupas de cama coloridas, pufes coloridos... Enfim o importante é escolher um ou dois para destacar e eles devem ser grandes ou ocupar um bom espaço, caso contrário ficarão perdidos entre outros elementos do quarto. E cuidado! Não ponha muitos objetos, pois o quarto para ficar harmonioso precisa de áreas de respiro, ou seja, espaços em branco.

Então, vamos colorir, porque o mundo cinza perde toda a graça, não é!?


  • As imagens abaixo não fazem parte do portfólio pessoal da arquiteta, são apenas para ilustrar o tema.

 





 Observe aqui a  distancia que o decorador deu entre os objetos. Os espaços em branco foram muito bem utilizados!





Prefere quartos mais escurinhos?....




Um comentário:

Gostou? então comente!